top of page

Comer bem para todos os bolsos

Atualizado: 3 de jan. de 2023

Uma grande parte da população ainda associa uma alimentação saudável e balanceada com um custo alto e inacessível. Isso até pode ter sido verdade quando esses alimentos passaram a ser mais valorizados pelo consumidor, mas comer bem não significa gastar mais.


ree

Para ter uma alimentação saudável é preciso conhecer as características dos alimentos e fazer escolhas. Acredite, você não precisa renunciar aos sabores e também não precisa comprometer o orçamento para ter uma dieta nutritiva. Aqui estão algumas maneiras de manter a qualidade de vida sem que ela pese no bolso.


Comer melhor significa também comer menos, com equilibrio mas sem comprometer as necessidades do seu organismo.

Planejamento: palavra-chave para gastar pouco

Você quer ter uma alimentação saudável sem gastar muito? Comece pelo planejamento das suas refeições. Quando nos antecipamos ao que vamos comer ao longo da semana, a tendência é buscar novos sabores e experimentar alimentos para os quais até então torcíamos o nariz. Uma simples combinação de itens diferentes já é suficiente para adicionar novidade na mesa sem deixar de comprometer os aspectos nutricionais.

Frutas e verduras são indispensáveis para uma alimentação saudável. E coincidentemente elas costumam ser mais baratas do que a maioria dos alimentos. Feiras livres e supermercados em geral têm dias específicos nos quais esses itens são vendidos por um preço mais baixo. Saber quando fazer as compras, portanto, pode ajudá-lo a economizar bastante.

Porém, não é só isso. Você pode substituir biscoitos açucarados, bolos gordurosos e itens industrializados repletos de aditivos químicos por snacks mais naturais. É o caso da linha de produtos sem açúcar e sem glúten da Jasmine Alimentos. Trata-se de alternativas tão saborosas quanto os doces aos quais você está acostumado, mas com muito mais benefícios nutritivos.

Quantidade não é sinônimo de qualidade

Você pode estar pensando que ao se alimentar de um biscoito saudável, por exemplo, deve ter que comer muito a mais comparado ao que comia antes. Mas é justamente aí que está o segredo, menos do que você imagina.

Quando consumimos alimentos mais saudáveis e nutritivos nos sentimos mais saciados com uma menor quantidade de comida. Isso ocorre porque deixamos de ingerir gorduras saturadas e açúcares sem necessidade e passamos a nos concentrar em alimentos cujas vitaminas, proteínas e minerais suprem nossa necessidade energética.

 
 
 

Comentários


bottom of page